Soluções para deixar o seu home office mais organizado!

Para o nosso trabalho render o espaço destinado para executar as tarefas tem que estar em ordem, ser funcional e bonito, mesmo que seja em casa! Algumas blogueiras dão sugestões para personalizar e organizar este ambiente. 

 A blogueira Ana Maria do “Jeito de Casa” trouxe ideias da cozinha para o home office. A dica é usar formas de bolinhos como porta-treco.



Andreia Granja do blog “Sou Mais Minha Casa” usou um antigo painel de fotos, latinhas de leite em pó e fitas coloridas para criar um cantinho especial. Dica para fazer em casa!



Luiza Boaventura do blog “Orange Design” acredita que além de funcional, o home office precisa ser visualmente agradável. Por isso aposta no branco, decorado com fotos em preto & branco e apenas alguns objetos coloridos.



Flávia Ferrari do blog “Decoracasas” utilizou organizador de plástico para colocar em ordem livros e revistas. Solução simples e barata, mas que faz a diferença.




A Up Design Inteligente tem opções para deixar seu home office do seu jeito. A empresa planeja soluções perfeitas para qualquer tamanho de ambiente, sempre visando design e funcionalidade.

Com informações de Casa Abril 

O Natal está chegando: é hora de trazê-lo para a sua casa!

Uma das comemorações mais marcantes no Brasil é o Natal. As pessoas planejam o que irão fazer na data com meses de antecedência e até o 'clima' muda em função da festividade. É o momento também de deixar a sua casa linda para receber a família e os amigos. Para facilitar, separamos 15 dicas para você arrasar na decoração natalina deste ano.
CONFIRA!

Luzes e velinhas iluminam as casinhas e os galhos verdes, deixando com cara de vila do Papai Noel. 
Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida


Um arranjo diferente e perfeito para quem gosta de novidades. Este usou um abajur como suporte.
Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida

Conchas de sopa podem ser o suporte perfeito para velinhas e arranjinhos natalinos
 Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida


Presente personalizado! No lugar da etiqueta, coloque uma foto do presenteado.
 Rogério Voltan / Casa e Comida



O prato de andares vira um belo e moderno pinheiro usando apenas bolas de Natal coloridas.
Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida

As cadeiras também entram no clima da celebração com estrelas colorias penduradas no encosto.
 Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida



Um jeito inusitado de fazer a sua festa brilhar mais. No exemplo, a mistura de luzinhas de tipos diferentes com bolas em diversas alturas deu um toque especial.
Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida



Nada de árvores naturais ou artificiais. Monte uma árvore só de lembretes. Os enfeites, neste caso, serão as mensagens deixadas pelos convidados durante a festa
Iara Venanzi / Casa e Jardim


Móbiles de madeira feitos com bastidores, tule e cartões decoram com delicadeza.
 Foto: Iara Venanzi / Casa e Jardim


Este arranjo de porta não tem flores, apenas bolas de Natal e fitas
Foto: Iara Venanzi / Casa e Jardim



Para receber seus convidados ainda melhor desde a porta de entrada, no dia da festa incremente sua guirlanda com flores naturais. Fica um charme!
Arquivo / Casa e Jardim


Enfeites pendurados com fitas vindas do teto ou do lustre podem fazer as vezes do centro de mesa. Para ficar mais incrementado, os mesmos enfeites podem ser usados para decorar as cadeiras.
Arquivo / Casa e Jardim



Com vidros bacanas e uma pitada de criatividade dá pra fazer lindos enfeites.
 Foto: Arquivo / Casa e Jardim



Dê um toque natalino às suas almofadas com fitas e as deixa como se fossem presentes.
Arquivo / Casa e Jardim


A árvore de Natal é um momento para unir a família. Monte tudo com carinho e compartilhe esse momento com toda a família.
Arquivo / Casa e Jardim

Soluções para quartos pequenos e compactos

Com o crescimento populacional e das cidades, a arquitetura nas últimas décadas optou por criar cômodos cada vez menores. De um modo geral, a sala é um espaço privilegiado, mais amplo, mas os dormitórios são muito pequenos. A coordenadora do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo, Maria Lúcia Goulart pontua que às vezes o ambiente é tão pequeno, que se a cama de casal é um pouco maior que a padrão não cabe um armário.

Alguns truques na decoração podem melhorar a falta de espaço. Armários de porta corrida são exemplos e uma ótima saída. Espelhos ideais para criar impressão de espaço maior. Para não ocupar o espaço das paredes, eles podem estar nas portas dos armários. 


A especialista Maria Lúcia destaca que na última feira que conferiu em Milão, os dormitórios estavam com forte tendência dos anos 70 em combinações sóbrias e psicodélicas. Como o ambiente é pequeno, melhor deixar a parede em uma cor única e optar por cores nos objetos. Almofadas e cortinas são perfeitas para deixar o ambiente íntimo e acolhedor.

Pensando em criar as melhores soluções para todos os ambientes que UP Design Inteligente planeja os móveis para você. Buscamos se encaixar no perfil dos consumidores, atender as necessidades do seu estilo de viver, sem deixar de lado o design arrojado e a alta qualidade em materiais e acabamentos. Confira alguns quartos da UP! 


Fotos: quartos da Up Design Inteligente
Com informações Casa Abril

Puffs ecologicamente corretos


Quem gosta de adquirir peças diferenciadas e se preocupa com o meio ambiente, temos uma dica de produto ecologicamente correto: o Puff Eco 2.0.

Desenvolvidos com papelão ondulado 100% reciclável e biodegradável, revestido por tecido reciclado ou couro sintético (couro ecológico), além da espuma, a peça é super personalizada. Para o corpo do móvel você tem a possibilidade de variar a estamparia entre: animal print, retrô, corações e os tais dos cupcakes. Já os assentos estampas de cores vibrantes, florais e bicicletas antigas.





Você pode escolher dentre todas estas possibilidades aumentando ainda mais a personalização do móvel. As peças são montadas por encaixe, sem o uso de cola, pregos ou parafusos. O preço varia entre R$39,90 e R$151,90.

Para saber mais do produto, acesse o site Meu Puff Ecológico.

Serenidade, equilíbrio e elegância na decoração da sua casa


Você sabia que o azul foi eleita a cor predileta da humanidade?

Pesquisa realizada pela University New Castle com 208 pessoas, demonstrou o favoritismo pela cor azul, embora o público feminino também demonstrar grande interesse pelos tons avermelhados que se aproximam do lilás e do rosa.

O azul é considerada a cor mais fria e profunda da escala das cores. Pigmento desenvolvido pelos egípcios na Idade Antiga, era considerada na época, a cor da verdade. 

Nos exemplos abaixo, podemos ver a cor azul destacando-se em diversas propostas de decoração:







Variando entre as tonalidades escuras, a cor que podemos destacar como tendência do momento, é um tom médio batizado de azul bic (em referência à tampa da caneta) e também conhecido como azul Klein.




Centros urbanos estampando paredes e mobílias

Imortalizadas no cinema, as grandes metrópoles e o apreço pela vida nestes enormes centros apesar dos desafios impostos aos habitantes, só parece aumentar, por tantas serem as novidades de produtos e acabamentos com referências às tais cidades. 

Estampando verdadeiros ícones dos lugares mais conhecidos destas grandes metrópoles, quase sempre a região central, com seus skylines e arranha-céus inconfundíveis, ou suas imponentes estruturas arquitetônicas.

Veja alguns exemplos para você que aprecia este tipo de decoração, e inspire-se:

A escolha de uma fotografia panorâmica da cidade de Nova Iorque transformada em adesivo de parede e colada em um painel de MDF.

Trazendo na cobertura de vidro temperado a paisagem da maior metrópole americana, Manhattan. Com corpo de aço inox, pode ser encontrada em versão para parede ou ilha.


Edifícios de Belo Horizonte de diferentes épocas estampam o armário cidade, assinado pela arquiteta Isabela Vecci.

A cuba da pia apresenta imagens da cidade maravilhosa. Também possui as versões: Barcelona, Berlim, Londres, Nova York e Xangai.

Desenvolvido pelo designer britânico Christopher Jarratt, este cabide estampado com a cidade de Nova Iorque é uma bela obra para enfeitar a parede da sua sala.
Almofada exibe o famoso skyline de São Paulo.


Como adesivo de parede o cartão-postal da capital paulista, a Ponte Octavio Frias de Oliveira.

Dê cara nova as paredes da sua casa!

Com uma técnica simples e barata, você mesmo pode modificar as paredes da sua casa. O resultado fica lindo e faz toda a diferença na decoração. No exemplo, o quarto do casal foi o ambiente escolhido para receber a repaginada e optaram por usar apenas a metade inferior da parede.

A técnica consiste em fixar ripas de madeiras nas paredes (pregar ou usar outro método de fixação) criando desenhos. Depois, basta pintar e está pronto!

O quarto antes da aplicação...

A técnica...

O resultado!!!



Com informações de Achados de Decoração
Fotos: reprodução